Iniciativa
Coordenação Pedagógica
NOTÍCIAS | voltar
IX Seminário do Nepso Polo Minas Gerais
autor: Carolina Nascimento, equipe Instituto Paulo Montenegro - 12/11/2012

 

O ano de 2012 é um marco para o polo mineiro que completa dez anos no programa Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião em constante evolução e grandes parcerias. Reflexo desse caminho trilhado foi a realização do IX Seminário, entre os dias 06 e 09 de novembro na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O evento foi grandioso e teve a apresentação de 60 pesquisas educativas de opinião, sendo 54 realizadas em parceria com o projeto Entrelaçando, da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, duas pesquisas feitas por alunos do programa de educação de jovens e adultos da universidade, o PROEF-II, duas pelo Centro Pedagógico da UFMG e duas pesquisas multipaís.

A coordenadora, Conceição Fonseca, e toda a equipe do polo mineiro receberam cerca 1500 alunos que participam do Nepso com muita atenção e carinho. O evento também teve a ajuda das alunas de pedagogia da UFMG na organização dos estudantes durante o Seminário. Além disso, outros alunos da Faculdade de Educação assistiram a divulgação dos resultados das pesquisas, muitas delas seguidas de apresentações artísticas sobre o tema investigado.

Estiveram presentes também no evento as coordenadoras do Projeto Entrelaçando, Adriana Cunha e Adriana Silva, Fabrina Sana e Deise Maia representantes do IBOPE Minas, Renato Nascimento da Ação Educativa e Carolina Nascimento do Instituto Paulo Montenegro.

Depoimentos:

“Conhecer os resultados do programa Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião me fez repensar muitas coisas e reafirmou a importância de cada um de nós participarmos ativamente no desenvolvimento da nossa sociedade. Pude ver de perto como o trabalho é importante para as crianças e também fiquei surpresa em ver que temos muitos talentos espalhados em Belo Horizonte. Parabéns a todos!”
Fabrina Sana, IBOPE filial Belo Horizonte.

“Encantada é pouco para descrever como saí deste encontro. É muito gratificante assistir ao trabalho e mobilização das escolas e também em alguns casos, da sociedade em torno do processo de produção de pesquisas tão bem elaboradas. Todo o projeto Nepso, desde os professores aos alunos e coordenadores, está de parabéns!”
Deise Maia, IBOPE filial Belo Horizonte.

 
 

 

mapa do site
contato