Iniciativa
Coordenação Pedagógica
NOTÍCIAS | voltar
Nepso contribui para uma nova geração de pequenos investigadores
autor: Claudia Martinez - coordenadora do Polo México - 04/12/2012

Cerca de 400 alunos e professores participantes do programa Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião de IBOPE AGB México deram vida aos Encontros de Escolas Nepso realizados nos estados de Michoacán e Morelos no mês de junho, semanas antes do encerramento do ciclo escolar 2011-2012.

Nossos pequenos investigadores, de escolas primárias públicas de quarto e quinto anos, apresentaram entusiasmados as descobertas e aprendizagens que obtiveram por meio das investigações sobre os temas eleitos por eles mesmos. Sob a coordenação e apoio de seus professores e organizados em equipes, os grupos apresentaram os objetivos, hipóteses e questionários que haviam guiado sua pesquisa e que sustentaram a exposição de seus resultados. As conclusões e propostas de ação foram acompanhadas por coloridos gráficos que mostravam as opiniões de seus vizinhos, amigos e moradores de suas respectivas comunidades.

O Nepso faz parte das ações de responsabilidade social do IBOPE México e neste ciclo escolar de 2011-2012, recém finalizado, um total de 25 projetos de pesquisa foram realizados onde participaram 717 alunos de 21 escolas dos estados de México, Morelos, Michoacán e do Distrito Federal. O programa Nepso foi criado por IBOPE em 2000 e, no México, foi implementado há 5 anos em parceria com a UNESCO e a Proeducación. O programa já beneficiou mais de 3 mil alunos e professores mexicanos.

Se você quiser saber maiss sobre o Nepso, visite o site www.nepso.net.
 

 
 

 

mapa do site
contato