Iniciativa
Coordenação Pedagógica
NOTÍCIAS | voltar
Oficina de Formação 2012 no Polo México
autor: Claudia Martinez - coordenadora do Polo México - 25/09/2012

 

Nos dias 24 e 25 de outubro, na Universidade Panamericana, o IBOPE capacitou 38 novos professores de 25 escolas públicas que realizarão o programa Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião (Nepso) durante o ciclo escolar 2012-2013. 

A oficina foi realizada por duas facilitadoras especialistas em formação de docentes, com ampla experiência em programas que promovem a participação infantil, as mesmas que foram selecionadas pelo IBOPE para desenhar o novo formato e conteúdo da Oficina de Formação que, durante 4 anos, tem sido o foco dos professores que realizam o Nepso como uma prática pedagógica inovadora que forma alunos investigadores construtores de seu próprio conhecimento e promovem ações de trocas positivas para seu entorno.

Professores de escolas de ensino fundamental, médio e bacharelados provenientes dos estados do México, Michoacán e do Distrito Federal, membros da Rede de Escolas Associadas à UNESCO e beneficiados dos programas da Proeducación I.A.P. participaram entusiasmados das dinâmicas realizadas durante dois dias intensos de trabalho.

Quer saber mais sobre o Nepso? Visite www.nepso.net. 

 
 

 

mapa do site
contato