Iniciativa
Coordenação Pedagógica
NOTÍCIAS | voltar
Alunos do Polo São Paulo participam de ação cultural
autor: Carolina Nascimento, equipe Instituto Paulo Montenegro - 30/11/2012

 

Entre os dias 1º de outubro e 5 de novembro, cerca de 340 alunos de oito escolas estaduais e municipais tiveram a oportunidade de conhecer a exposição Opinião – O que o Brasil acha do Brasil, no Museu Catavento.

Usando o riquíssimo acervo do IBOPE, empresa fundadora e mantenedora do Instituto Paulo Montenegro, que durante 70 anos pesquisou minuciosamente a opinião dos brasileiros, a exposição traça um retrato da opinião da população em diferentes momentos de nossa história.

A exposição apresenta e gera uma compreensão da evolução da opinião no Brasil nas últimas sete décadas, através de uma experiência interativa, que permitiu aos alunos se aproximarem da formação da opinião pública do brasileiro, lançando um olhar sobre a sua sociedade, seus políticos, suas causas, seus desejos, sua diversão, sua memória e suas preferências.

Alunos da E. E. Deputado Silva Prado, localizada no bairro Jardim Popular, zona leste de São Paulo, divulgaram no blog da escola um texto onde contam seus aprendizados e destacam as sessões que mais gostaram. Clique aqui e acesse o blog.

Para Ana Lucia Lima, diretora executiva do Instituto Paulo Montenegro, “a iniciativa do IBOPE em realizar esta exposição e proporcionar a participação dos alunos integrantes do Nepso, foi muito oportuno, pois possibilitou não somente que os mesmos tivessem conhecimento sobre o papel do IBOPE na história do Brasil, mas que também tivessem acesso a um instrumento cultural, já que a grande maioria não tinha tido a oportunidade de conhecer um museu até então”.

 
 

 

mapa do site
contato