Iniciativa
Coordenação Pedagógica
NOTÍCIAS | voltar
O lugar onde as águas se encontram...
autor: Leila Andrade, equipe de coordenação geral Ação Educativa - 28/11/2012

A Educação Ambiental de Águas Emendadas oferece aos professores da rede de ensino do Distrito Federal, o Curso Reeditor Ambiental que entre as metodologias usadas está o Nepso (Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião). Durante a formação, um dos desafios apresentados aos professores é a elaboração juntamente com seus alunos de projetos de pesquisa de opinião que colocam as questões ambientais locais em pauta no cotidiano das escolas. Para divulgar os resultados das pesquisas deste ano de 2012, a equipe de educação ambiental de Águas Emendadas organizou, no dia 27 de novembro, o IX Congresso local de pesquisa de opinião no auditório central da Universidade de Brasília (Unb) - Campus Planaltina.

Na ocasião pode-se perceber o quanto os estudantes se apropriaram do conhecimento de suas realidades e como isso lhes permitiu fazer análises sobre o meio ambiente local e o que pode ser feito para melhorar a sua preservação.

O evento contou com a presença do Prof. Irineu Tamaio da Unb Planaltina que fez considerações sobre as aprendizagens promovidas pelo evento e destacou as diversas linguagens utilizadas para construir esse conhecimento.
 

 
 

 

mapa do site
contato