Iniciativa
Coordenação Pedagógica
NOTÍCIAS | voltar
Curso de extensão 2013 polo São Paulo
autor: Carolina Nascimento - 25/02/2013

 

Acontece pelo terceiro ano o curso de extensão universitária “Aprendizado com Pesquisa de Opinião: educação como desenvolvimento local”, no polo São Paulo, por meio de uma parceria entre a USP Leste (Each), a Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, a Ação Educativa e o Instituto Paulo Montenegro.

O curso é destinado a professores de escolas públicas que lecionam no ensino fundamental e/ou médio em modalidades regular ou em educação de jovens e adultos. As aulas acontecerão aos sábados na USP Leste ou na Ação Educativa entre 16 de março e 23 de novembro, somando uma carga horária de 100 horas, sendo 62h presenciais e 38h à distância.

O curso tem o objetivo de formar docentes na metodologia do programa Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião, para que desenvolvam projetos pedagógicos com seus estudantes. Além da assessoria aos projetos de pesquisa de opinião serão discutidos cinco temas, são eles: Direitos Humanos e Educação; Mídias e Educação; Pesquisa científica na escola; Sentidos da Escola de Hoje; e Escola e Diversidade (étnica, sexual, gênero, origem etc.).

Para Thaís Bernardes, coordenadora do polo São Paulo, o objetivo do curso de extensão é “formar profissionais com disposição para promover a construção de conhecimento sobre as escolas e suas comunidades, identificando a diversidade de opiniões sobre diversos temas”.

 
 

 

mapa do site
contato