Iniciativa
Coordenação Pedagógica
NOTÍCIAS | voltar
Nova parceria: curso de extensão polo Pernambuco
autor: Carolina Nascimento - 19/04/2013

 

Ampliando e qualificando sua atuação, o polo pernambucano, em parceria com Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realizará o curso de extensão Utilização da pesquisa de opinião como recurso metodológico. O objetivo é utilizar a pesquisa de opinião como dispositivo pedagógico interdisciplinar no processo de ensino aprendizagem na educação básica. A formação é destinada a professores de ensino fundamental e médio e terá como base a metodologia do programa Nepso.

O curso foi aprovado na pró-reitoria de Extensão da UFPE o que implica o fornecimento de apoio financeiro por parte da Universidade, utilização do espaço físico do Colégio de Aplicação (CAP) e também da colaboração de professores da instituição na orientação de algumas temáticas que serão desenvolvidas. Luciano Cavalcanti, coordenador do polo, diz que um dos aspectos mais relevantes dessa parceria está na própria relação que se estabelece entre universidade e educação básica. “Através de um diálogo profícuo entre esses dois níveis de ensino, na medida em que a universidade, cumprindo com um dos princípios constituintes de sua identidade, no caso o da extensão, possibilita ao polo o acesso aos recursos materiais e acadêmicos que ela dispõe”, destaca.

As aulas serão em formato de EAD (Educação à distância), com um total de 120 horas e acontecerão de maio a dezembro de 2013, com encontros presenciais aos sábados no CAP (68 horas presenciais e 52 horas à distância). Para a comunicação entre os professores participantes e os professores orientadores será utilizada a plataforma Moodle via internet.

Responsável pelo núcleo Recife, Helena Sandra Gouveia também coordenará a realização desta formação. E declara, “a aprovação do curso representa para nós uma grande vitória e também a retomada de um grupo de trabalho formado por uma equipe que passará a trabalhar de forma mais representativa no núcleo de Recife e região metropolitana”.

 
 

 

mapa do site
contato