Iniciativa
Coordenação Pedagógica
NOTÍCIAS | voltar
3º Encontro de Formação em Portugal – 2012/2013
autor: Fabiana Freitas, Instituto Paulo Montenegro - 18/04/2013

Neste mês de abril, no regresso às aulas depois da Páscoa, os professores que participantes do programa Nepso, edição 2012-2013, tiveram a terceira e última sessão de formação deste ano.

Na região norte, a formação foi realizada na Escola Secundária Arquitecto Oliveira Ferreira em Arcozelo e, em Lisboa, o encontro foi na sede da FVP.

A parte da manhã foi dedicada a transmitir os conhecimentos na área de estudos de opinião que ainda faltavam, discutir sobre o tratamento e a análise dos dados, partilhar o avanço dos projetos e os planos para as finalizações dos projetos. A troca de experiências é sempre uma parte muito interessante do dia, pois permite aos professores partilharem ideias e ajudarem-se mutuamente.

O grupo de Lisboa teve ainda um momento relaxante com a Dr.ª Sofia Cerdeira, que ensinou ao grupo como praticar auto-Tui-Na, uma técnica de massagem chinesa.

A tarde foi reservada à intervenção de Manuel Gorjão Henriques, psicólogo de grande experiência, com uma exposição no âmbito do Desenvolvimento Pessoal. Falou da Análise Transacional, criada pelo psiquiatra canadiano Eric Berne, instrumento útil para cada um se conheça melhor e, com isso, facilitar a convivência entre pessoas, tanto no dia a dia do nosso trabalho como em casa.

O ambiente foi sempre de grande descontração, intercâmbio de experiências e aprendizagem intensa.
 

 
 

 

mapa do site
contato