Iniciativa
Coordenação Pedagógica
NOTÍCIAS | voltar
28 de abril - Dia Internacional da Educação
autor: Equipe Nepso - 28/04/2013

 

A comemoração deste ano tem gostinho especial para o Instituto Paulo Montenegro e o IBOPE. O programa Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião (Nepso) chega, neste mês, em mais um país da América do Sul: o Peru. Já são 8 estados brasileiros e outros 5 países latino-americanos e 1 europeu que utilizam a metodologia da pesquisa educativa de opinião em escolas públicas.

“Levar para diferentes contextos educacionais um programa estruturado como o Nepso permite potencializar o impacto que ele gera. Enriquece a rede Nepso por incorporar novos parceiros e a comunidade local por conhecer desafios específicos sobre sua realidade”, explica Ana Lucia Lima (diretora executiva do Instituto Paulo Montenegro).
No Peru, a iniciativa é impulsionada pelo CISE (Centro de Investigación y Servicios Educativos) do departamento de educação da Pontifícia Universidade Católica (PUC) e IBOPE Media.

“O Nepso é um projeto que leva o ensino para uma prática mais humanizada. Proporciona aos participantes experiências de descoberta, tentativa e erro como estratégias naturais e básicas para aprender”, comenta Elsa Bolaños Lezama, coordenadora do projeto no Peru).

“Ser parte do Nepso é contribuir com um esforço conjunto para construir um mundo melhor. Sabemos que a educação é uma maneira de gerar na comunidade conhecimentos sobre sua realidade imediata e propor melhorias. Para o IBOPE Media a chegada do Nepso no Peru é motivo de alegria e satisfação” finaliza Karina Martínez (diretora região andina IBOPE Media).
 

 
 

 

mapa do site
contato