Iniciativa
Coordenação Pedagógica
NOTÍCIAS | voltar
Momento de integração no Polo Argentina
autor: Fabiana Freitas - 26/07/2013

No dia 27 de junho foi realizado um encontro entre professores, diretores e equipe do polo com coordenadores e gerentes do IBOPE Argentina, empresa apoiadora do programa Nepso no país. Este encontro teve como principal objetivo oportunizar que tais colaboradores conhecessem de perto alguns dos importantes atores responsáveis pelo sucesso do programa em escolas da região, também conhecessem as problemáticas e a realidade das escolas e como Nepso é uma ferramenta de grande valia para ajudar os alunos.

As escolas participantes foram: Média N°10, Média N°16, Média N°22, Secundária Básica N° 5 e N° 18, todas elas localizadas em Quilmes, representadas por seus diretores Jorge Aranda, Daniel Todarello, Patricia Camarón, Maria Isabel Muñoz, Marcelo Mosqueira e Sergio Taylor. 

“Tais escolas e diretores são os que realizam o programa Nepso em suas escolas, desde o início do Polo Argentina. São pessoas e profissionais muito comprometidos com a construção de uma escola pública de qualidade para todas as crianças e jovens dos bairros onde trabalham. O polo Argentina comemora o trabalho que dia a dia é construído e executado com todos os professores, diretores e jovens envolvidos no projeto”, diz Julia Lucas, da equipe coordenadorado polo.

Segundo Ileana Arisqueta, executiva de contas do IBOPE, que também é responsável pelo acompanhamento do Nepso, “foi muito agradável recebê-los no IBOPE porque, com o dia a dia do escritório, perdemos a noção do trabalho que envolve ser professor e diretor atualmente, e no IBOPE ficamos felizes de saber que o Nepso é uma ferramenta muito útil, para aprofundar este trabalho comprometido. Foi tão interessante o que contaram os professores e diretores que todos ficamos com vontade de mais tempo reunidos e esperamos repetir o encontro o quanto antes!"

 
 

 

mapa do site
contato