Iniciativa
Coordenação Pedagógica
NOTÍCIAS | voltar
Inscrições para o curso de extensão universitária
autor: Carolina Nascimento, Instituto Paulo Montenegro - 12/02/2015
O curso é uma parceria entre a Ação Educativa e o Instituto Paulo Montenegro, Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) e a Diretoria Regional de Educação Penha.
 
A pesquisa tem grande valor pedagógico, pois permite projetos interdisciplinares envolvendo estudantes e docentes, além de criar oportunidades para a escola pesquisar aspectos importantes da sua realidade interna e de seu entorno. Os encontros serão articulados com as atividades realizadas pelos docentes nas salas de aula, promovendo discussões teóricas e reflexões sobre a prática.
 
Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião (Nepso) – é um programa realizado com escolas públicas de ensino fundamental e médio em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Distrito Federal e também Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Portugal.
 
Público – Docentes de escola pública (ensino regular e educação de jovens e adultos) e coordenadores pedagógicos. Serão priorizados docentes com regência de aula.
 
Objetivo – fornecer subsídios para a utilização da pesquisa de opinião como prática pedagógica.
 
Faça sua inscrição aqui
 
 

 

mapa do site
contato