Iniciativa
Coordenação Pedagógica
NOTÍCIAS | voltar
Nossa Escola lança sua nova publicação
autor: Fabiana Freitas, Instituto Paulo Montenegro - 26/10/2015
O Instituto Paulo Montenegro e a Ação Educativa têm a honra de lançar o Almanaque Nepso – volume 2 com uma coletânea dos projetos de pesquisa educativas de opinião realizados no decorrer do ano letivo de 2014. 
 
A pesquisa de materiais, as entrevistas com alguns responsáveis por projetos e a organização da publicação foram realizadas por Fernanda Mandetta, que participa do Nepso desde 2009, inicialmente como professora e posteriormente como coordenadora pedagógica da EE Prof. Uacury Ribeiro de Assis Bastos, em Campinas – SP.
 
“É sempre um prazer poder publicizar os trabalhos dos professores e alunos. Constantemente buscamos, além de produzir materiais que visam o aperfeiçoamento da metodologia, também mostrar os resultados deste trabalho com o Nepso. É a forma que buscamos para reconhecer e valorizar seus protagonistas”, diz Ana Lucia Lima, diretora executiva do Instituto Paulo Montenegro.
 
A publicação é dividida por níveis de ensino: Educação Infantil; Ensino Fundamental I; Ensino Fundamental II; Ensino Médio; Educação de Jovens e Adultos e Ensino Superior.  É possível observar como as temáticas dos projetos de pesquisa em cada um desses níveis explicitam as questões que afetam e mobilizam crianças, adolescentes, jovens e adultos que participam da rede Nepso.
 
Em 2008 foi elaborada a primeira edição do Almanaque, com projetos realizados em 2007. Sucesso total! Os anos seguintes foram dedicados a outras produções como a revista “Encontros” (2009); CD Projetos (2010); publicação “Nossa Gente” (2011); publicação “Manual do Professor II” (2012); “Manual do Professor” revisão (2011); e-books “Olhar a Prática: um exercício de reflexão” e “A Prática das Educadoras” (2013). Todos esses materiais, bem como o Almanaque 2015, estão disponíveis para leitura no site do Nepso (www.nepso.net/publicacoes).
 
Esperamos que se animem para a leitura!
 
 

 

mapa do site
contato