Iniciativa
Coordenação Pedagógica
NOTÍCIAS | voltar
Polo São Paulo realiza em 2012 a 2ª edição de curso de extensão universitária
autor: Instituto Paulo Montenegro - 11/04/2012

A partir da parceria entre a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, a Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, a Ação Educativa e o Instituto Paulo Montenegro, será realizado, pelo segundo ano consecutivo, o curso de extensão universitária "Escolas, Comunidades e Aprendizado com Pesquisa de Opinião: Educação como Desenvolvimento Local".

De acordo com Thaís Bernardes, coordenadora do Polo São Paulo do Nepso, essa parceria com a USP potencializa a troca de experiências entre diferentes atores educacionais. "O curso aproxima o professor universitário da escola pública e o professor da escola pública da universidade", afirma.

Este curso tem como objetivos formar profissionais dispostos a promover o conhecimento sobre as escolas e suas comunidades, identificando, a partir da realização da pesquisa educativa, a variedade de opiniões sobre temas de interesse das pessoas que as integram; e propiciar a troca direta de experiências entre profissionais de diferentes escolas, redes, níveis e modalidades de ensino de São Paulo.

As atividades compõem aulas temáticas, ministradas por renomados professores doutores e mestres convidados; oficinas sobre a metodologia da pesquisa educativa de opinião, com a participação de especialistas em pesquisa do IBOPE; realização das pesquisas nas escolas e eventos para divulgação do processo, totalizando 100 horas, sendo 72 presenciais e 28 em pesquisas desenvolvidas em sala de aula.

As aulas tiveram inicio no dia 17 de março e se estenderão até 01 de dezembro, onde será realizado um encontro para avaliação do curso. 

 

 

Por Fabiana Freitas
Assessora de Projetos

 
 

 

mapa do site
contato