Iniciativa
Coordenação Pedagógica
A CRISE NA PERSPECTIVA DAS CRIANÇAS | voltar
  • A Crise na Perspectiva das Crianças
projeto
A Crise na Perspectiva das Crianças
RESUMO

Este projeto foi selecionado com o melhor do Polo Portugal! Mostrou de uma forma muito eficaz como os mais novos encaram a crise, ajudando a educá-los neste sentido de precaver-se e ter certos cuidados financeiros, bem como compreender porque o mundo anda tão ansioso e todos os dias anunciam novos pacotes de ajuda a países. Nestas alturas, a especulação pode tomar conta da opinião pública. Este grupo mostra que é importante procurar informação isenta e ter a sua própria opinião formada sem a influência de outrem. 

Uns surpreendentes 70.6% dos inquiridos classificam o estado do nosso país como “Muito mau” ou “Mau” e cerca de 73.7% culpa, por isto, algum tipo de figuras políticas portuguesas (Governo, o Presidente da República, o Primeiro-Ministro actual, Primeiro-Ministro antigo, são alguns dos mencionados). A maioria mostra-se “Muitíssimo preocupada” com a situação.

Os entrevistados parecem manter as suas dúvidas quanto à resolução eficaz dos problemas financeiros em Portugal. Entre os alunos, introduzem-se comportamentos mais sustentáveis e eficientes, que permitam poupar mais nos seus lares. 

 
COMENTAR | 
é preciso estar logado para comentar
POLO Portugal
ano
2012 (+)
tema
Opinião (+)
escola
professor
disciplina
Outras (+)

 

mapa do site
contato