Iniciativa
Coordenao Pedaggica
VIOLNCIA FSICA | voltar
  • Violncia fsica
  • Violncia fsica
  • Violncia fsica
  • Violncia fsica
projeto
Violncia fsica
RESUMO

A minha turma pesquisou sobre “Violência Física”. O objetivo da pesquisa foi identificar os tipos de violência física, quais são mais graves, quem são os que mais agridem e quem são os mais agredidos. Também foi objetivo da pesquisa conhecer os órgãos de proteção que existem no país contra esse tipo de violência.

Os alunos se envolveram muito no trabalho, tivemos várias rodas de conversa sobre o assunto. Durante a qualificação do tema foram exibidos vídeos relacionados ao assunto. Num primeiro momento, foi feito na escola, pelos alunos e alunas da turma, a divulgação do trabalho nas salas de aula. Muitos dos alunos da turma se surpreenderam com as informações obtidas sobre o assunto.

A pesquisa se opinião foi realizada na escola e os entrevistados foram professores, coordenadores e funcionários. A maioria dos entrevistados tinha mais de 40 anos. Segundo os entrevistados, o homem é quem mais agride e as crianças são as maiores vítimas. Fizemos a tabulação e construímos os gráficos da pesquisa. Em seguida, montamos uma apresentação com slides, mostrando que cada um pode fazer sua parte e mudar esse quadro de violência.

 
COMENTAR | 
preciso estar logado para comentar
POLO Minas Gerais
ano
2012 (+)
tema
Violncia (+)
escola
professor
autores
Ensino Fundamental: 6 (+)
disciplina
Cincias (+), Geografia (+), Informtica (+), Portugus (+)
ARQUIVOS
clique nos links abaixo para fazer o download
Outros
Questionrio Secretrio Humberto Revisado

 

mapa do site
contato