Iniciativa
Coordenao Pedaggica
PARQUINHO DA ESCOLA | voltar
  • Parquinho da escola
projeto
Parquinho da escola
RESUMO

Na UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil) ÁGUAS CLARAS, as turmas de horário parcial de 3 (três), 4 (quatro) e 5 (cinco) anos que são designadas por cores: laranja, azul e amarela, respectivamente. A turma escolhida para o projeto é a turma amarela, de crianças de cinco anos, onde a professora referencia é Alessandra da qual sou professora de apoio, e que vou à sala todos os dias por uma hora.

A turma amarela é formada por 23 crianças, sendo 12 meninas e 11 meninos com idade entre 5 a 6 anos. Algumas crianças são novatas, sendo assim, estão vivenciando pela primeira vez o ambiente escolar, enquanto que outras já frequentavam a escola. O Projeto envolveu os alunos da turma amarela, além da professora, a direção e coordenação, num total de 28 pessoas. O objetivo da pesquisa foi investigar a opinião das crianças sobre os brinquedos do parquinho. A escola possui uma parceria com uma empresa próxima à escola para a reforma do parquinho; por isso, as crianças estavam interessadas em discutir sobre qual brinquedo se deveria colocar no parquinho.

A empresa VINA deu a sugestão de serem brinquedos feitos de material reciclável, por causa da preocupação social com o meio ambiente. As crianças entrevistaram umas às outras e o resultado da pesquisa foi apresentado para a empresa para que ela avaliasse a possibilidade de atender à indicação das crianças.

Vejam, em anexo, o questinário elaborado pela turma.

 
COMENTAR | 
preciso estar logado para comentar
POLO Minas Gerais
ano
2012 (+)
tema
Educao (+)
escola
professor
autores
Educao Infantil: Educao Infantil (+)
disciplina
Matemtica (+), Portugus (+)

 

mapa do site
contato