Iniciativa
Coordenação Pedagógica
CONHECENDO OS PROFESSORES DA MURILO | voltar
  • Conhecendo os professores da Murilo
  • Conhecendo os professores da Murilo
  • Conhecendo os professores da Murilo
  • Conhecendo os professores da Murilo
  • Conhecendo os professores da Murilo
projeto
Conhecendo os professores da Murilo
RESUMO

Foi apresentada à turma a possibilidade de trabalho com uma pesquisa dentro da escola. Verificou-se que a turma demonstrou interesse em participar do projeto e em pesquisar os professores, os funcionários e os alunos da escola, para conhecer melhor as pessoas que trabalham e estudam na escola.

Com a pesquisa seria possível conhecer algumas características do perfil das pessoas que trabalham na escola, e também dos alunos que a frequentam. Por isso, seria interessante também propor alguma ação para divulgar os resultados obtidos a toda a comunidade escolar.

Os alunos escolheram, porém, pesquisar os professores para conhecê-los melhor. Perguntas que a pesquisa tentou responder: os professores gostam do seu trabalho? Praticam esportes? Qual programa de TV os professores mais assistem?

Então foi elaborado um questionário que foi aplicado aos professores. Em seguida, foram realizadas atividades de leitura e interpretação de gráficos e construção de tabelas, além de outras atividades escritas com o tema da pesquisa.

Após o trabalho com os gráficos, foram definidas as ações futuras a partir dos resultados: elaboração de cartazes incentivando a prática de esportes e bem estar; concursos de frases que seriam o titulo do cartaz; e a divulgação de gráficos sobre a satisfação com o trabalho.

Veja em anexo o questionário elaborado pela turma.

 
COMENTAR | 
é preciso estar logado para comentar
POLO Minas Gerais
ano
2012 (+)
tema
escola
professor
autores
Ensino Fundamental: (+)
disciplina

 

mapa do site
contato