Iniciativa
Coordenação Pedagógica
VOCÊ JÁ MERENDOU NA ESCOLA? | voltar
  • Você já merendou na escola?
  • Você já merendou na escola?
projeto
Você já merendou na escola?
RESUMO

A presente pesquisa foi realizada com uma turma do 1º ano do 1º ciclo. O objetivo da mesma era descobrir quanttos merendavam e quantos não merendavam na escola e por quê. E posterirmente fazer um trabalho a fim de que os alunos efetivamente merendassem na escola, haja vista que algusn traziam lanches nada saudáveis para a escola como salgadinho e frituras e deixavam de comer a merenda. E outros ainda que mesmo não trazendo merenda, ficavam sem comer mas não merendavam.

Como eram alunos muitos novos, a pesquisa foi realizada somente dentro da turma. Cada aluno realizou uma entrevista e foi entrevistado uma vez. Mesmo depois do pré-teste, alguns ainda tiveram dificuldade em marcar a resposta do entevistado e marcavam o que ele próprio pensava. Outra dificuldade que eles encontrram foi o seguinte: a pesquisa tinha somente três perguntas e uma delas era fitro. Alguns alunos tiveram dificuldade neste processo.

O melhor da pesquisa foi descobrir que a maioria da turma já merendou na escola. Embora das 19 respostas positivas, 5 tenham como merenda favorita o arroz doce contra as 11 que fcaram divididas da seguinte forma: 7 votos para macarronada, 2 para arroz temperado, 2 para canjiquinha e 1 para canjica.

De qualquer forma, foi muito interessante poruqe os alunos ficaram muito empolgados com a entrevista e gostaram muito de montar os gráficos para a tabulação dos resultados.

 
COMENTAR | 
é preciso estar logado para comentar
POLO Minas Gerais
ano
2012 (+)
tema
Escola (+)
escola
professor
autores
Ensino Fundamental: (+)
disciplina

 

mapa do site
contato