Iniciativa
Coordenação Pedagógica
PREFERÊNCIA DE LUGARES PARA PASSEIO EM BELO HORIZONTE | voltar
  • Preferência de lugares para passeio em Belo Horizonte
  • Preferência de lugares para passeio em Belo Horizonte
  • Preferência de lugares para passeio em Belo Horizonte
  • Preferência de lugares para passeio em Belo Horizonte
projeto
Preferência de lugares para passeio em Belo Horizonte
RESUMO

Para esta pesquisa foram propostas apenas três perguntas, além da informação inicial sobre a idade do entrevistado (que eram os próprios colgas) e o sexo. Não seria possível fazer um formulário com muitas perguntas para alunos tão pequenos e que estão em processo de alfabetização. Apenas alguns já leem. Muitos leem soletrando e outros não leem nada ainda.

A pergunta número um queria saber os lugares para passear que ainda não são conhecidos pelos entrevistados. Nas opções de respostas foram colocados quatro lugares bem comuns e mais conhecidos em nossa cidade, por isso havia também a opção de se marcar que “conheço todos”. Os lugares colocados como opção foram: Parque Municipal (centro da cidade), Jardim Zoológico, Palácio das Artes, Parque das Mangabeiras. Para minha surpresa e da outra professora, ninguém marcou a opção conheço todos. O lugar menos conhecido é o Palácio das Artes e os mais conhecidos são o Parque Municipal do centro da cidade, e o Zoológico.

Na pergunta dois, procuramos saber a preferência dos entrevistados para um possível passeio. O entrevistado poderia escolher mais de um lugar. Os lugares sugeridos foram: cinema, parque, Estádio do Mineirão, teatro, museu. Os lugares escolhidos foram parque e cinema.

A pergunta três queria saber qual seria a melhor diversão para o fim de semana do aluno. As opções foram: festa com minha família, passear nos shoppings, jogar no computador, jogar bola. Entre as meninas, as opções mais escolhidas foram: passear nos shoppings e festa com minha família. Entre os meninos, passear nos shoppings, jogar no computador e jogar bola foram os mais escolhidos. Alguns alunos não conheciam nenhum dos lugares da primeira pergunta e, entre as meninas há um interesse maior em participar de uma diversão com a família.

Veja em anexo o questionário elaborado pela turma.

 
COMENTAR | 
é preciso estar logado para comentar
POLO Minas Gerais
ano
2012 (+)
tema
Cidadania (+)
escola
professor
autores
Ensino Fundamental: (+) , (+)
disciplina

 

mapa do site
contato