Iniciativa
Coordenação Pedagógica
O USO DO APARELHO CELULAR | voltar
  • O uso do aparelho celular
  • O uso do aparelho celular
  • O uso do aparelho celular
  • O uso do aparelho celular
  • O uso do aparelho celular
projeto
O uso do aparelho celular
RESUMO

A pesquisa foi realizada por alunos da 1ª etapa do 3ºciclo (7º ano) orientados pela professora de Matemática. Os alunos tinham curiosidade em saber como seus pares faziam uso do celular, se comungavam das mesmas preferências em relação a tal tecnologia.

De acordo com os resultados da pesquisa, 90,6% dos alunos possuem celular. Ao contrário do que acreditavam os alunos, a maior parte dos que possuem telefone celular não traz o aparelho com frequência para a escola. Tal fato pode ser consequência da proibição do uso de celular nas dependências da escola – o uso só é permitido durante o recreio –, e o fato de que, em caso de perda do aparelho, a instituição se isentar de qualquer responsabilidade.

NOKIA é a marca com o maior número de adeptos. As operadoras Vivo e Claro atendem 84% dos consumidores entrevistados.

Entre os adolescentes pesquisados, os aplicativos mais utilizados são o Media Player para ouvir músicas, a Internet para acessar as redes sociais e os jogos. Analisando a preferência por cada um desses aplicativos, verificamos que o Media Player e a Internet apresentam um número maior de meninas como usuárias; já os jogos tem a predileção dos meninos. As meninas são as que mais enviam mensagens (SMS). A função “realizar chamadas” é a menos utilizada por eles.

Veja em anexo o questionário elaborado pela turma.

 
COMENTAR | 
é preciso estar logado para comentar
POLO Minas Gerais
ano
2012 (+)
tema
escola
professor
autores
Ensino Fundamental: (+)
disciplina

 

mapa do site
contato