Iniciativa
Coordenação Pedagógica
DIREITOS E DEVERES...EIS A QUESTÃO | voltar
  • Direitos e deveres...eis a questão
projeto
Direitos e deveres...eis a questão
RESUMO

Os alunos da turma do 7º C da Lousã investiram em conhecer até que ponto os alunos da escola conheciam e respeitavam os direitos e deveres dos alunos na sua escola, o que deu azo a um trabalho muito interessante, que lhes granjeou o Prémio de Melhor Proposta de Ação.

Fazendo uso do Regulamento Interno, fizeram uma análise ao nível de conhecimento e participação dos alunos nestas instâncias na escola, que descobriram não serem ambos muito elevados. Com efeito, quanto mais os alunos forem envolvidos nos processos de decisão, mais sentimento de pertença terão em relação à escola. Estes hábitos incutidos na juventude ajudam a uma postura de cidadania ativa na vida adulta.

Numa tentativa de melhorar esta situação, o grupo prevê a criação de uma Equipa de coordenação de esforços dentro do tema dos Direitos e Deveres, não sem uma figura isenta como observador, o “Amigo Crítico”, atuando nos pontos de maior premência: a relação alunos-professores, o currículo escolar, a pedagogia, a cultura escolar e a relação 

 
COMENTAR | 
é preciso estar logado para comentar
POLO Portugal
ano
2013 (+)
tema
Cidadania (+)
escola
professor
autores
Ensino Fundamental: (+)
disciplina
Matemática (+), Outras (+), Português (+)
ARQUIVOS
clique nos links abaixo para fazer o download
Apresentação / Folder
Direitos e Deveres eis a questão

 

mapa do site
contato