Iniciativa
Coordenação Pedagógica
VIOLÊNCIA NA ESCOLA | voltar
  • Violência na escola
projeto
Violência na escola
RESUMO

O trabalho realizado envolveu a questão da violência na escola, uma vez que os estudantes estavam sendo vitimas e autores da mesma. A curiosidade surgiu desde o momento em que foi vivenciado o tema gerador: Bulyng.

O  principal objetivo da pesquisa foi identificar as atitudes violentas, saber qual sua origem e descobrir possíveis caminhos para amenizar o problema. A metodologia utilizada deu certo porque envolvia ativamente os estudantes, estes se interessavam em participar, pois se sentiram parte integrante e atuante do processo. Nem todos puderam participar de todas as etapas, mas todos participaram de  algum momento e contribuíram como podiam, de acordo com suas limitações e habilidades. Não conseguimos comprovar todas as hipóteses levantadas no inicio da pesquisa, mas comprovamos que a violência presente na escola é muitas vezes influenciada pela mídia e pelos pais.

As principais aprendizagens  foram: o respeito a opinião do outro, a interação grupal, a realização de um trabalho interdisciplinar, desenvolvido a partir de uma problemática  escolhida pelos estudantes, e sobretudo o desenvolvimento da oralidade, que em momentos formais os estudantes apresentavam timidez e com o projeto isso foi superado pela maioria deles.

 
COMENTAR | 
é preciso estar logado para comentar
POLO Pernambuco
ano
2013 (+)
tema
escola
professor
autores
Ensino Fundamental: (+) , (+)
disciplina

 

mapa do site
contato