Iniciativa
Coordenação Pedagógica
OS PROFESSORES | voltar
  • Os professores
projeto
Os professores
RESUMO

Como os alunos já conhecem a proposta do NEPSO eu tive uma certa facilidade em falar do Projeto e os objetivo deles. Eu aproveitei um dia que freqüência foi maior e comecei a relembrar o que é o NEPSO e esclarecendo as dúvidas dos alunos novatos. Após a apresentação do projeto perguntei aos alunos sobre os temas de interesse deles. Perguntei individualmente e fui anotando no quadro as respostas. E o tema ganhador foi professores. Assistimos filme sobre o tema.

No processo de elaboração do questionário os alunos se mostram bem interessados e animados pois se sentiam animados.

Para fazermos o trabalho de campo eu providenciei as pranchetas com os questionários e fizemos um teste em sala para os alunos treinarem. Depois do “treino” fomos entrevistar a turma que estava na educação física.Essa pesquisa avançou um pouco pelo recreio e eu fiquei observando e fotografando e pude notar um envolvimento enorme e bastante interesse tanto dos entrevistadores como dos entrevistados. Foi uma atividade que chamou a atenção dos professores que observaram os alunos. Houve muitos elogios da como eles faziam as entrevistas.

Após o trabalho de campo, separamos os questionários de forma que os alunos mais “desenvolturas” ficaram com um maior numero e eu fui no quadro registrando a pergunta e fazendo a contagem de cada voto. Depois foi a hora de cada aluno ir ao quadro e montar o gráfico de colunas com a minha ajuda e os foram fazendo o mesmo gráfico no caderno. Os alunos adoraram o trabalho de campo quando a tabulação.

 
COMENTAR | 
é preciso estar logado para comentar
POLO Minas Gerais
ano
2013 (+)
tema
escola
professor
autores
Ensino Fundamental: (+)
disciplina
ARQUIVOS
clique nos links abaixo para fazer o download
Apresentação / Folder
Questionário

 

mapa do site
contato