Iniciativa
Coordenação Pedagógica
COPA DAS CONFEDERAÇÕES, COPA DO MUNDO E AS MANIFESTAÇÕES ATUAIS | voltar
  • Copa das confederações, copa do mundo e as manifestações atuais
projeto
Copa das confederações, copa do mundo e as manifestações atuais
RESUMO

O tema da pesquisa surgiu pelo fato da grande repercursão que teve as manifestações populares em grande parte dos estados brasileiros, em especial, no estado de Minas Gerais. Eram várias as reivindicações do povo brasileiros, que encontraram grande acolhida e também motivação na Copa das Confederações realizada aqui no Brasil.

Os alunos e alunas da turma ficaram bastante empolgados com o tema da pesquisa, e isso fez com que se dedicassem bastante em todas as etapas do processo. Eles faziam pesquisas na internet e também nos jornais para se manterem atualizados das notícias. Ficou decidido que entrevistaríamos alunos e alunas da escola, professores, funcionários e também algumas pessoas da comunidade, a fim de saber qual opinião elas tinham sobre a Copa das Confederações, Copa do Mundo e as manifestações atuais.

Depois da aplicação dos questionários, nos dedicamos à tabulação dos dados e à elaboração dos gráficos. Os alunos também gostaram muito dessa etapa, pois podiam ver a pesquisa tomando forma e os resultados aparecendo. Tenho certeza que esse trabalho com o NEPSO ficará registrado na história desses estudantes, e também na minha história.

 
COMENTAR | 
é preciso estar logado para comentar
POLO Minas Gerais
ano
2013 (+)
tema
Cidadania (+)
escola
professor
autores
Ensino Fundamental: (+)
disciplina
ARQUIVOS
clique nos links abaixo para fazer o download
Apresentação / Folder
Questionário

 

mapa do site
contato