Iniciativa
Coordenação Pedagógica
PREFERÊNCIA MUSICAL DOS ADOLESCENTES DA E.M.S.D | voltar
  • Preferência musical dos adolescentes da E.M.S.D
  • Preferência musical dos adolescentes da E.M.S.D
projeto
Preferência musical dos adolescentes da E.M.S.D
RESUMO

É costume dos alunos da escola, escutar músicas no horário do recreio. Como na maioria das vezes percebíamos que o Funk era o mais escutado, tivemos eu e meus alunos, a curiosidade de descobrir se esse era realmente o estilo preferencial dos adolescentes da escola. Esse se tornou o nosso objetivo.

Iniciamos o processo de pesquisa buscando em sites, informações dos diversos estilos musicais existentes. Realizamos atividades pedagógicas envolvendo o tema. Discussões em sala sobre as descobertas e sobre os possíveis resultados da pesquisa. Finalmente idealizamos e confeccionamos um questionário e fomos à campo realizar o trabalho, o que foi gratificante uma vez que aconteceu total intereação entre os pesquisadores e os pesquisados.

Veio então o registro dos dados e contamos nesse momento com o apoio da Ruana do NESPO. Após a tabulação e a montagem do gráfico percebemos que o resultado estava de acordo com o que escutávamos no recreio da escola. O FUNK é o estilo musical preferido dos alunos da E.M.S.D.

 
COMENTAR | 
é preciso estar logado para comentar
POLO Minas Gerais
ano
2013 (+)
tema
Música (+)
escola
professor
autores
Ensino Fundamental: (+)
disciplina

 

mapa do site
contato