Iniciativa
Coordenação Pedagógica
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA | voltar
  • Violência doméstica
  • Violência doméstica
projeto
Violência doméstica
RESUMO

A escolha do tema deu-se através de votação, no qual esse foi o escolhido entre outros temas... Partimos da hipótese de que as pessoas concordariam que bater educa e que os pais que hoje batem apanhavam quando eram crianças. Definimos que os entrevistados seriam pessoas adultas, que tivessem filhos.

Para a qualificação do tema pesquisamos a Lei da Palmada, a história do menino Bernardo, histórias sobre a violência infantil trazidas pela mídia e tivemos uma palestra muito esclarecedora com um ex conselheiro tutelar do nosso município, Marcio Araujo. 

Elaboramos o questionário de forma coletiva, com todos opinando e reformulando todas as questões. Após fazer o pré-teste, partimos para o trabalho de campo, onde as crianças perceberam falta de sinceridade dos adultos ao responder as questões.

Ao analisarmos os resultados, pais de alunos que apanham responderam que não batem e são contra bater em crianças e é claro que as crianças perceberam essa discrepância, concluímos que nem todos foram sinceros ao responder as perguntas, intimidados talvez pela própria lei da palmada e cientes do papel da escola em casos de violência infantil.

 
COMENTAR | 
é preciso estar logado para comentar
POLO São Paulo
ano
2014 (+)
tema
escola
professor
autores
Ensino Fundamental: (+)
disciplina

 

mapa do site
contato