Iniciativa
Coordenação Pedagógica
LA INFLUENCIA DE LA MÚSICA EN LA ADOLESCENCIA | voltar
  • La influencia de la música en la adolescencia
projeto
La influencia de la música en la adolescencia
RESUMO

¿Qué música escuchas los jóvenes?

Además de los géneros populares conocidos como la cumbia, regaetton y el rock/pop surgieron estilos musicles muy difundidos como la música cristiana y el hip/hop o rap (improvisación vocal de letras). Los adultos: ¡sorprendidos!

Nesse trabalho os jovens estudantes tinham como objetivo entender a influência de cada estilo musical na vida dos jovens da escola. Tinham como hipótese inicial, que acabou se confirmando após a tabulação dos questionários aplicados, que há vários tipos de músicas para os diversos públicos, por exemplo, os jovens da escola escutam mais músicas gospel e eletro, essa última para dançar em bailes e que as músicas folclóricas agradavam principalmente aos adultos.
 
Como resultado, porém, perceberam que na escola a música não era um elemento de formação de grupos, pois não havia grupos constituídos a partir de um determinado estilo musical.
 
Ao final da apresentação do trabalho, durante o Seminário na Universidade de Quilmes, dois jovens estudantes do grupo compartilharam com os presentes um número de música gospel.
 
COMENTAR | 
é preciso estar logado para comentar
POLO Argentina
ano
2014 (+)
tema
escola
professor
autores
Ensino Superior: (+)
disciplina

 

mapa do site
contato