Iniciativa
Coordenação Pedagógica
A EDUCAÇÃO FAMILIAR NA ERA DA TECNOLOGIA | voltar
RESUMO

Para a escolha do tema de pesquisa, alunos e professores da Escola Classe 405 Norte procuraram conhecer problemas que envolvem a área da educação familiar nos tempos atuais. Os alunos pesquisadores acreditam que o mundo virtual está ocupando a maior parte da função educativa, e que os pais não tem mais controle no uso dos recursos tecnológicos pelos seus filhos. Ficando assim, ausentes na educação familiar. 

No processo de qualificação do tema, foram realizados pesquisas e debates entre os alunos sobre os efeitos do mundo virtual na vida deles e como os pais estão percebendo essa influência. 

Os pesquisadores investigaram a opinião de 100 pais de alunos da 405 Norte referente ao uso dos recursos tecnológicos pelos seus filhos. 

A  pesquisa revelou que oitenta por cento dos jovens passam mais de três horas no mundo virtual e o que mais acessam são jogos. Que os pais se dedicam aos filhos, em média, três horas diariamente, geralmente com passeios. A pesquisa ainda demonstrou que mesmo a internet disponibilizando de um mundo de informações, as crianças continuam demandando dos ensinamentos parentais. 

 
COMENTAR | 
é preciso estar logado para comentar
NUCLEO Distrito Federal
ano
2015 (+)
tema
escola
professor
autores
Ensino Fundamental: (+)
disciplina
Informática (+), Outras (+)

 

mapa do site
contato