Iniciativa
Coordenao Pedaggica
A REVOLTA DA NATUREZA EM CONSEQNCIA DA AO HUMANA | voltar
  • A revolta da natureza em conseqncia da ao humana
projeto
A revolta da natureza em conseqncia da ao humana
RESUMO

O interesse da pesquisa, aquecimento global, surgiu pelo fato de que atualmente o assunto vem sendo discutido mundialmente, necessitando medidas emergenciais, uma vez que sérias conseqüências já estão acontecendo e se nada for feito, é possível acontecer uma catástrofe ambiental. O presente projeto tem como objetivo promover a reflexão da comunidade sobre suas ações que visam o imediatismo e não a vida, para assim amenizar as conseqüências do aquecimento global.

Com a realização da pesquisa concluímos que 72% dos entrevistados, um número expressivo, são conhecedores do assunto em questão, mas a grande maioria resiste a mudanças em suas atitudes, as quais são impróprias e contribuem para o agravamento do aquecimento global, o que confirma as hipóteses levantadas de que as pessoas agridem a natureza porque não dão o devido valor a ela; desconhecem a sua agressão; desconhecem medidas que possam substituir as já praticadas e faltam-lhes informações para mudar suas atitudes ou não têm recursos financeiros para tal.

Foi possível constatar também que atribuem ser a indústria a principal responsável pela situação atual e em escala decrescente citam o transporte, a agricultura e os resíduos domésticos, dentre outros. Outro dado constatado na pesquisa que comprova que o aquecimento global está sendo percebido e que de fato está acontecendo é o aumento da temperatura, estações do ano desordenadas, secas e plantações com problemas.

É importante ressaltar que o desenvolvimento do projeto contribuiu para mudanças de atitudes entre os envolvidos e famílias, pois os relatos exprimem tal comportamento.

 
COMENTAR | 
preciso estar logado para comentar
POLO Rio Grande do Sul
ano
2007 (+)
tema
escola
professor
autores
Ensino Mdio: 3 (+)
disciplina
Biologia (+), Cincias (+), Filosofia (+), Fsica (+), Geografia (+), Histria (+), Matemtica (+), Portugus (+), Sociologia (+)

 

mapa do site
contato