Iniciativa
Coordenação Pedagógica
NOTÍCIAS | voltar
1º Encontro de Escolas Nepso – Cocoyoc, Morelos, 2008
autor: site IBOPE AGB México - 07/07/2008

Com o objetivo de apresentar os resultados das suas investigações, vinte e cinco alunos de cinco escolas do estado de Morelos participaram do 1º Encontro de Escolas Nepso no ultimo dia 07 de julho. O evento foi realizado em Cocoyoc, Morelos, sob a organização do IBOPE e da ProEducación, ambas instituições responsáveis pelo desenvolvimento do programa Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião (Nepso), que tem como objetivo ensinar jovens a investigar temas por meio do uso da pesquisa de opinião como ferramenta pedagógica.

Após a calorosa boas vindas feita pela diretoria da ProEducación e do IBOPE, e depois de um delicioso café da manhã servido em um dos jardins do Hotel Hacienda Cocoyoc, as escolas primárias Hermenegildo Galeana e Niños Héroes de Cocoyoc fizeram a exposição de gráficos com os resultados de suas pesquisas educativas, aplicadas à comunidade sobre o livro e a contaminação do meio ambiente. Por outro lado, os alunos do quinto ano das escolas Ignacio Manuel Altamirano e Leobardo Silva, do município de Jiutepec, apresentaram também suas conclusões e propostas de ação sobre seu tema de investigação: a contaminação. Finalmente, a escola primária Felipe Neri, do município de Yautepec, mostrou resultados e propostas para a reciclagem dos botes de plásticos gerados como lixo em sua própria escola e na comunidade, assim como uma maneira criativa de realizar esculturas com estes materiais.

Depois de suas apresentações, alunos e professores realizaram divertidas competições e jogos de equipes, e finalizaram com uma emotiva entrega de reconhecimentos aos alunos, professores e diretores das escolas feito por Sofía Ize, Diretora Geral da ProEducación e Claudia Martínez, Gerente de Relações Públicas do IBOPE AGB México.
 

 
 

 

mapa do site
contato