Iniciativa
Coordenação Pedagógica
NOTÍCIAS | voltar
Cursos de extensão 2013 no polo Rio Grande do Sul
autor: Carolina Nascimento, equipe Instituto Paulo Montenegro - 31/01/2013

O Rio Grande do Sul é um dos polos mais antigos do programa Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião. Desde 2001 ensina a metodologia do Nepso no curso de extensão Escola e Pesquisa: um encontro possível, realizado em parceria com o Centro de Filosofia e Educação, através do Observatório de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Caxias do Sul. Devido ao crescimento do polo, há quatro anos o curso também tem uma turma na região de São Sebastião do Caí, que é acolhido pelo Núcleo Universitário do Vale do Caí.

Ambas as edições do curso tem uma carga horária de 100 horas distribuídas em aulas práticas e teóricas que serão realizadas de março a julho e encerram suas atividades no XIII Seminário Escola e Pesquisa: um encontro possível em agosto.

Os participantes serão desafiados a construir, desenvolver e sistematizar resultados de projetos de pesquisa numa perspectiva que qualifica a formação de professores com base numa metodologia dinâmica, reflexiva e transformadora da realidade.

Como produtos das interações propostas no curso espera-se a publicação de todo o processo nos anais do evento, através de diferentes gêneros textuais: projeto, resumo, artigo ou portfólio, galeria de fotografias e/ou vídeos e comunicação oral.

 
 

 

mapa do site
contato