Iniciativa
Coordenação Pedagógica
NOTÍCIAS | voltar
Novo polo Peru
autor: Carolina Nascimento - 25/04/2013

 

O programa Nepso chega a mais um país da América Latina. Por meio de uma parceria feita entre o Instituto Paulo Montenegro, a Ação Educativa, a Pontificada Universidade Católica (PUC) do Peru e com o IBOPE Media local, o programa será aplicado por professores das escolas públicas peruanas.

Leila Andrade, da equipe de coordenação geral do Nepso, destaca o significado de um novo polo no programa: “Estamos muito felizes com a oportunidade de realizar o Nepso no Peru. Essa nova parceria vem somar ao trabalho que já vem sendo desenvolvido em outros lugares”.

Quem será responsável pela coordenação, formação e acompanhamento dos docentes no novo polo é Elsa Bolaños Lezama, do Centro de Investigação e Serviços Educativos (CISE), uma unidade administrativa vinculada a PUC que tem como missão contribuir com a qualidade da educação no país, através de pesquisas e de formação continuada dos profissionais da área.

Para Elsa, “o Nepso é um projeto que leva o ensino para uma prática mais humanizada. Proporciona aos participantes experiências de descoberta, tentativa e erro como estratégias naturais e básicas para aprender”, segundo ela essas características contribuirão para uma inovação pedagógica peruana.

Segundo Karina Martínez (diretora região andina IBOPE Media), “ser parte do Nepso é contribuir com um esforço conjunto para construir um mundo melhor. Sabemos que a educação é uma maneira de gerar na comunidade conhecimentos sobre sua realidade imediata e propor melhorias. Para com o IBOPE Media a chegada do Nepso no Peru é motivo de alegria e satisfação”.

O início das atividades do novo polo está prevista para o mês de maio, com a realização da oficina de formação inicial que será ministrada por Marilse Araujo, coordenadora geral do Nepso. 

 
 

 

mapa do site
contato