Iniciativa
Coordenação Pedagógica
NOTÍCIAS | voltar
12ª edição do curso de extensão em Caxias do Sul-RS
autor: Equipe de coordenação Polo Rio Grande do Sul - 24/03/2012

Por Fabiana Freitas
Instituto Paulo Montenegro 


Em 2012, o curso de extensão "Escola e Pesquisa: um encontro possível" será realizado pela 12ª vez em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Sob a coordenação geral de Nilda Stecanela, o curso é desenvolvido no âmbito do Centro de Filosofia e Educação, através do Observatório de Educação e do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade de Caxias do Sul.

O curso é destinado a professores e acadêmicos das licenciaturas e tem carga horária de 100 horas, distribuídas entre aulas teóricas e práticas, de 24 de março à 25 de agosto de 2012 (veja a programação).

Os participantes do curso serão desafiados a construir, desenvolver e sistematizar resultados de projetos de pesquisa numa perspectiva que qualifica a formação de professores com base numa metodologia dinâmica, reflexiva e transformadora da realidade.

Como produtos das interações propostas no curso espera-se a publicação de todo o processo nos anais do evento, através de diferentes gêneros textuais: projeto, resumo, artigo ou portfólio, galeria de fotografias e/ou vídeos e comunicação oral.

 
 

 

mapa do site
contato