Iniciativa
Coordenação Pedagógica
NOTÍCIAS | voltar
Crianças na mostra Comkids
autor: Carolina Nascimento - 18/06/2013

Pela terceira edição consecutiva o Instituto Paulo Montenegro e o IBOPE apoiaram o Comkids que tem como objetivos promover e incentivar a produção de conteúdos digitais, interativos e audiovisuais de qualidade para crianças e adolescentes, a partir de pressupostos de responsabilidade social, desenvolvimento cultural e economia criativa no Brasil, na América Latina e na Península Ibérica, realizado pelo Midiativa– Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes em parceria com a Singular Arquitetura de Mídia.

Muitas atividades compuseram o evento Comkids, uma delas foi o Festival Prix Jeunesse Iberoamericano, evento inspirado pela missão de criar um ponto de encontro para premiar e debater produções de qualidade para crianças e adolescentes na região, que aconteceu entre 04 a 06 de junho no Sesc Consolação.  Também foi realizada uma mostra de programações de qualidade premiadas nas edições anteriores no Espaço Itaú.

Visando disseminar esta iniciativa entre as crianças e os jovens das escolas em que o Nepso está presente, o Instituto Paulo Montenegro promoveu, no dia 08 de junho, uma visita dos estudantes da Escola Dona Esperança Saavedra à mostra. Para muitos dos trinta e cinco alunos que participaram da excursão essa foi a primeira vez que foram ao cinema.

“Os filmes foram divertidos, o que mais gostamos foi o do carteiro (muito engraçado)”, trecho retirado da carta de agradecimento escrita pelos alunos que foram ao passeio.

 
 

 

mapa do site
contato