Iniciativa
Coordenação Pedagógica
NOTÍCIAS | voltar
Primeira oficina de formação inicial no polo Peru
autor: Carolina Nascimento - 19/06/2013

Entre os dias 17 e 19 de maio de 2013 aconteceu a oficina de formação inicial no polo Peru. Essa foi a primeira atividade realizada com os professores peruanos e contou com a participação de dezesseis docentes, quatro diretores e seis alunos do curso de  pós-graduação da Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica do Peru (FAE PUCP). A formação foi conduzida por Marilse Araujo, coordenadora geral do programa, e por Catalina Turbay, coordenadora do polo Colômbia, e teve como objetivo ensinar a metodologia Nepso aos participantes.

Inicialmente, o polo contará com a participação de duas escolas da capital peruana: a Instituição Educativa Pública Villa Angélica, no distrito de San Martin de Porres, e a Instituição Educativa Capitão Jose Abelardo Quiñones Gonzales, no distrito de Los Olivos. Ambas receberam parte da oficina realizada nos dois primeiros dias do encontro de formação. Já no terceiro dia as atividades foram realizadas na Pontifícia Universidade Católica do Peru, instituição responsável pela coordenação do polo, com a professora Elsa Bolaños Lezama à frente. A realização da oficina em diferentes lugares permitiu que todos tivessem a oportunidade de conhecer as diversas realidades educativas das instituições participantes do programa e ajudou a fortalecer a integração dos novos participantes.

Para Marilse, “foi muito interessante observar, agora no Peru, os desafios comuns partilhados pelas escolas públicas latino-americanas e também constatar a animação e compromisso dos professores e professoras que desenvolverão o trabalho nesse novo polo”.

Ainda no final deste ano o polo Peru realizará um seminário e, segundo Marilse, a ideia é aproveitar essa ocasião para fazer uma avaliação e estudar a possibilidade de expansão para outras escolas e cidades.

 
 

 

mapa do site
contato