Iniciativa
Coordenação Pedagógica
NOTÍCIAS | voltar
Experiências que mudam vidas
autor: Claudia Martinez - coordenadora do Polo México - 05/07/2013

Com o objetivo de fomentar em crianças o gosto pela pesquisa e o uso dos dados, nos dias 18 e 24 de junho, a Nielsen IBOPE realizou os Encontros de Escolas Nepso (Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião), nos estados de Morelos e Michoacán, respectivamente. Em ambos os eventos participaram professores, pais e alunos de quinto e sexto anos da educação fundamental de 18 escolas do Estado do México, Michoalcán e Morelos em que a Nielsen IBOPE e a ProEducación desenvolvem o programa.

Durante o encontro os jovens montaram mesas de trabalho nas quais apresentaram – por meio de cartolinas, flipchart, banner, folhetos e projetores – os resultados, conclusões e os planos de ações sobre os temas eleitos por eles mesmos e que foram coletados através de pesquisas de opinião que aplicaram durante o ano a companheiros da escola, professores e vizinhos. Alguns dos temas abordados foram: o uso do Facebook, bullying, violência local, delinquência, consumo de álcool e drogas, doenças sexualmente transmissíveis, plantas medicinais, artesanato, reflorestamento, nutrição, entre outros.

Os encontros são como “a cereja em cima do bolo”, pois o mais importante é que durante o ano escolar foi cultivado nos jovens o interesse pela pesquisa e, além disso, ainda conseguiu que pais, professores e alunos trabalhassem em equipe. Este tipo de evento é importante porque reforça a Educação dos alunos de escolas públicas e, para a Nilsen IBOPE, é uma maneira de impactar positivamente na sociedade.
 

Apresentação do Encontro de Escolas México 2013
download
 
 

 

mapa do site
contato