Iniciativa
Coordenação Pedagógica
NOTÍCIAS | voltar
XIII Seminário Escola e Pesquisa: um encontro possível
autor: Coordenação e Equipe Polo RS - 13/09/2013

Em 23 e 24 de agosto deste ano, nas dependências da Universidade de Caxias do Sul, aconteceu a XIII edição do Seminário “Escola e Pesquisa: um encontro possível” tendo como objetivo, culminar o curso de extensão que aconteceu de março a agosto, nos Núcleos Caxias do Sul e São Sebastião do Caí da universidade, em parceria com o Projeto Nepso.

A programação do encontro proporcionou aos participantes dois momentos distintos. Na noite de sexta-feira, 23 de agosto, foi realizada a abertura do Seminário com as Boas Vindas da Coordenação do Polo RS, professora Nilda Stecanela, e da Equipe Nepso. Na sequência, pudemos prestigiar a palestra ministrada pelo professor Sérgio Haddad, intitulada “A educação como direito humano”. Após a palestra, participando de uma mesa redonda, a coordenadora do Polo Peru, professora Elsa Bolaños, falou sobre as perspectivas de seu país e de sua Universidade (Pontificia Universidad Católica del Peru) em relação ao direito humano da educação e de que forma o Projeto Nepso vem contribuindo neste sentido em seu Polo. Também participaram Leila Andrade, da Equipe da Ação Educativa e a coordenadora do Polo RS.

No sábado pela manhã, os participantes, professores e os alunos que desenvolveram os projetos, reuniram-se para socializar a trajetória percorrida e os resultados das pesquisas. Foi um momento de muitas descobertas,  devolutivas e pontos de partida para novas pesquisas!!! A manhã finalizou com a plenária, onde cada sala de pesquisa deixou seu retorno sobre as socializações.

Com as palavras de encerramento da Coordenação do Polo RS e Equipe Nepso, assistimos a um vídeo com imagens do encontro e comemoramos com um delicioso lanche oferecido pelo Polo RS, mais este momento de encontro entre a escola e pesquisa!

 
 

 

mapa do site
contato