Iniciativa
Coordenação Pedagógica
NOTÍCIAS | voltar
Muito além da sala de aula
autor: Carolina Nascimento, Instituto Paulo Montenegro - 15/01/2015

Anualmente a Câmara de Vereadores do munícipio de São Marcos, no estado do Rio Grande do Sul, homenageiam pessoas de diversos segmentos/ setores da sociedade que se destacaram por algum trabalho realizado ou algo que julguem importante/ relevante para a cidade e ou para sociedade como um todo.

Neste ano, entre os homenageados, estavam as professoras Adriana Cardozo Perozzo e Rubiana Guerra pela publicação do registro da experiência com a metodologia do programa Nossa Escola Pesquisa sua Opinião, no E-book “Olhar a prática: um exercício de reflexão”, lançado em junho de 2014, em São Paulo.

“Foi uma homenagem indicada por uma vereadora que é professora aposentada, prestada por todos os vereadores de São Marcos. Depois de recebermos um certificado, cada vereador fez sua fala ressaltando a importância de termos professores dispostos em sala de aula, pois a partir da educação podemos transformar o futuro. Senti meu trabalho valorizado pelas palavras deferidas a nós”, explica Adriana C. Perozzo .

Rubiana Guerra completa dizendo, “foi um momento de mostrarmos as realizações referentes à pesquisa e agradecer a todos que estiveram de fato envolvidos. Senti-me muito agradecida pela homenagem e pelas palavras que enalteceram nosso trabalho”.

Os registros das professoras homenageadas e de outros docentes do programa podem ser lidos no E-book disponível aqui.

 
 

 

mapa do site
contato