Iniciativa
Coordenação Pedagógica
NOTÍCIAS | voltar
Início do curso de extensão de Garanhuns
autor: Equipe polo Pernambuco - 26/05/2015
O Polo Pernambuco iniciou dia 25 de abril de 2015 a IV versão do Curso de Extensão Nepso “Indicadores de Qualidade do Programa Nepso nos Projetos interdisciplinares envolvendo pesquisa de opinião na educação básica”.

O Curso, composto por sete módulos, realizados aos sábados, em momentos presenciais e a distância, com carga horária de 120 horas, de abril a dezembro, busca, dentre outros objetivos, contribuir com a proposta do Programa Nepso, posta durante o último Simpósio Internacional ocorrido na cidade de São Paulo, quando se discutiu a elaboração de indicadores voltados para a dimensão pesquisa Nepso.
 
Para fazer uma palestra sobre a temática que intitula o curso este ano, tivemos a participação online de Leila Andrade, da coordenação geral do programa. Leila estava em São Paulo e através do Skype interagiu com todos os presentes fazendo uma fala sobre indicadores e respondendo a todos os questionamentos sobre o Nepso de forma geral, uma conversa que deu tão certo que durou cerca de duas horas.
 
A abertura contou ainda com a presença da representante da Secretaria Municipal de Educação, professora Joelma Arcoverde da Silva e da professora Dra. Heloisa Brasil Nóbrega Bastos, do Curso de Licenciatura em Pedagogia da Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco, da área de metodologia da pesquisa, e que vem participado na condição de professora colaboradora, juntamente com outros professores da Universidade, desde a primeira versão do Curso e de Ana Lucia Lima, diretora executiva do Instituto Paulo Montenegro, que também deu boas-vindas aos participantes via online.
 
Nesta versão estão inscritos 36 professores de 11 escolas da rede municipal de educação de Garanhuns, sendo 22 iniciantes e 14 mais experientes, que atuarão como formadores, acompanhando os professores iniciantes nas escolas, e contribuindo nos módulos do Curso. Vale ressaltar que a participação se dá por adesão, após receberem as principais informações sobre o Nepso e o Curso. Na oportunidade foram entregues os certificados do Curso de Extensão 2014.
 
 

 

mapa do site
contato