Na véspera das eleições municipais de 2008, foram entrevistados 100 eleitores nas ruas da cidade, com o seguinte perfil:
Idade entre 16 e 60 anos, 45% eram mulheres e 55% homens;
37% haviam concluído o ensino médio e 25% não haviam concluído o ensino fundamental.
Para 40% dos entrevistados, o poder legislativo é formado pelos prefeitos, governadores e presidente, e 28% disseram ser formado pelos vereadores, deputados e senadores. Sobre qual é o papel dos vereadores, 62% disseram que a sua função é elaborar e aprovar as leis do município.
Quando questionados sobre o critério utilizado para escolher seu vereador, 38% dos entrevistados analisam os projetos e compromissos apresentados pelo candidato, enquanto que para 36% é a competência do candidato que define em quem irá votar.
Sobre a reeleição de um prefeito 60% responderam que um prefeito pode se reeleger 02 vezes e 18% responderam que 01 vez. Quando perguntado sobre qual é o papel do prefeito, 50% responderam que é executar o orçamento municipal e 28% elaborar e a aprovar as leis. 64% afirmam conhecer as propostas dos candidatos a prefeito e 57% afirmaram lembrar em quem votou na ultima eleição mas, 23% disseram não lembrar.
Sobre se o eleitor entrevistado acompanhou o desempenho de seu vereador nos últimos 4 anos, 52% afirmaram que não acompanharam e 41% disseram que sim.
Dos entrevistados, 58% disseram não conhecer a lei orgânica do seu município e 38% responderam que conhecem.
Quando perguntado se as pessoas têm acesso à lei orgânica do município, 53% disseram que não e 28% que sim. 79% dos eleitores entrevistados disseram que ao conhecer seu candidato procuram saber sobre seu histórico político e 17% afirmaram que não.