RESUMO
Foram entrevistados 20 pais e 20 crianças. Na amostra de pais 16 eram mães e 4 pais; entre as crianças entrevistadas: 8 meninos e 12 meninas.
Considerando a idade e escolaridade das crianças, os resultados foram mantidos em números absolutos.
Quando perguntado as crianças se elas brincavam na creche, todas responderam sim. Já em relação ao que eles mais gostavam de fazer na creche, 8 disseram estudar, 7 preferem as brincadeiras e 5 responderam merendar.
Em relação à preferência pelo tipo de brincadeira, 7 crianças preferem brincar de boneca, 4 jogar bola, 4 desenhar e pintar, 3 falaram pular corda e 2 não opinaram.
Das 20 crianças entrevistadas, 18 disseram gostar de brincar com os pais e 14 declararam que seus pais sempre reservam um tempo para brincar com eles, resposta também dada por 16 pais, dos 20, que disseram brincar com os filhos.
Todas as crianças afirmaram que ganham brinquedos dos pais e só dois entrevistados do grupo de pais disseram não dar brinquedo para os filhos.
Quando questionados se sabiam que brincar é um direito de toda criança, 18 crianças disseram saber e todos os pais deram a mesma resposta.
Perguntados sobre que brinquedos já confeccionaram com seus pais, 5 crianças disseram nunca ter vivido essa experiência e 5 falaram pipa.
Os pais são unânimes sobre a importância de seus filhos brincarem na creche, porém 15 também destacaram ser o estudo prioritário para seus filhos, na creche.
Professora: Sheila Cristina A. Matos, Ana Maria Belitardo de Carvalho Miranda e Jielma Souza Silva.
COMENTAR |
é preciso estar logado para comentar