POR QUE TANTO LIXO NO CHãO APóS O RECREIO?
| voltar
DESTAQUE DA PESQUISA
ESCOLA MUNICIPAL VICENTE GUIMARÃES
ENTREVISTA
SEXO( )MASCULINO ( )FEMININO
VOCÊ JÁ PARTICIPOU DA PESQUISA SOBRE O “LIXO DO RECREIO”?
1)Você já observou como o pátio fica após o recreio?
( )sim ( )não
2)Você tem o costume de jogar o lixo na lixeira?
( )sim ( )não ( )ás vezes
3)Você já jogou lixo no chão na hora do recreio?
( )sim( )não
4)Você acha que a quantidade de lixeiras do pátio é suficiente para jogar o lixo?
( )sim ( ) não
5) Você acha que se colocarmos placas e cartazes pela escola , a quantidade de lixo diminuiria?
( ) sim ( )não
RESUMO
A turma escolhida tem 25 alunos do 3º ano do 1º ciclo, a professora explicou que iriam fazer uma pesquisa (entrevista) com os alunos e talvez outras pessoas da escola. Foram montados grupos para que os alunos discutissem qual o tema seria escolhido Vários assuntos foram mencionados .O lixo do recreio foi o que mais incomodou a todos , a professora acredita que seja pelo conteúdo que eles estejam estudando(o meio ambiente) por isso este foi o tema escolhido para ser pesquisado.Por que e quem sujava tanto o pátio após o recreio?
Os alunos discutiram o assunto falando sobre a questão da quantidade de lixo que ficava espalhado pelo pátio após o recreio, houve um grande debate: as meninas culpavam os meninos e vice e versa. Porém, todos concordavam que a quantidade de lixeiras era reduzida e que por isso a maioria dos alunos jogavam lixo no chão assim optaram em realizar um pesquisa de opinião para investigar o tema.
Os alunos criaram perguntas para serem feitas aos alunos. Definiram que a amostra, sendo essa de 50 alunos. Depois das entrevistas os alunos passaram para a tabulação. Foi um trabalho divertido e interessante .A cada dado que constatava que os meninos “sujavam “mais o pátio , as meninas vibravam e os meninos discordavam.E o que chamou mais a atenção dos mesmos foi que a maioria dos alunos achavam que a quantidade de lixeiras do pátio era suficiente.
COMENTAR |
é preciso estar logado para comentar