AS CONDIÇÕES DE ACESSIBILIDADE NO PRÉDIO DO CENTRO PEDAGOGICO
| voltar
RESUMO
Característica: Pesquisa de opinião a ser desenvolvida com alunos, professores e funcionários do Centro Pedagógico sobre as condições de acesso de pessoas com algum tipo de deficiência física temporária ou permanente aos diversos locais do prédio da escola.
Sujeitos da pesquisa: 40 pessoas que frequentam cotidianamente a escola. Não importa para esta pesquisa definir quem são os sujeitos em termos do objetivo de seu acesso nem a função que desempenha na escola. No geral, os sujeitos foram abordados no turno da tarde, o que os caracteriza em sua maioria como sendo os professores e alunos do II Ciclo.
A pesquisa teve por objetivo:
Conhecer a opinião dos alunos e dos professores do II Ciclo e dos funcionários sobre as condições de acessibilidade que o CP oferece às pessoas que apresentam algum tipo de restrição física ou motora.
Conhecer o que pensam das adaptações já existentes na escola.
Conhecer o grau de consciência da comunidade do CP sobre a necessidade de dar acesso a todas as pessoas que têm alguma deficiência de locomoção para andar livremente pela escola.
Os resultados foram:
Os idosos, que tem aula no periodo noturno, dizem que têm dificuldade para andar.
Subir essas escadas do CP é bem cansativo.
Esses acessos são bons para todo mundo e para os alunos que machucam o pé ou quebram as pernas.
Tem alunos de dia que não conseguem subir ou descer as escadas lá no Primeiro Ciclo.
Escadas e rampas devem sempre existir em todos os lugares públicos.
Os alunos, professores e funcionários acham que é preciso melhorar os pontos de acesso que a escola tem.
Todos concordam que há um elevador, mas ele podia ser melhor utilizado e a falta de rampas dificulta muito o acesso de pessoas com dificuldade para se locomover.
Há uma boa consciência nas pessoas da escola quanto à importância de facilitar o acesso de todos aos diversos andares e lugares da escola.
COMENTAR |
é preciso estar logado para comentar