Iniciativa
Coordenao Pedaggica
A NOSSA OPINIO CONTA... | voltar
RESUMO

Os jogos de vídeo são, nos nossos dias, uma componente importante do lazer de crianças e jovens. Os alunos deste projecto foram investigar mais sobre o assunto, confrontando duas perspectivas, a dos jovens e a dos seus encarregados de educação.

Em Vale de Cambra, os jovens não fogem à regra, despendendo cerca de 9 horas por semana a jogar. Tal acontece mais em casa, mas também nas casas de amigos e/ou familiares. Os rapazes, mais que as raparigas e sozinhos ou com amigos. Não costumam ter supervisão.

Os principais motivos nomeados para jogar videojogos são a diversão e a ocupação do tempo, no entanto admitem que, por vezes, deixam-se levar e concedem tempo aos jogos que deveria ser atribuído aos estudos. Os encarregados de educação tentam acompanhar o conteúdo e o tempo gasto a jogar dos seus educandos, com mais ênfase nos mais novos, do 1º e 2º Ciclos.

No entanto, a ideia que têm é de que passam cerca de 4 horas por semana a jogar. São 5 horas de diferença em relação à média declarada pelos próprios. Este estudo pretende incentivar a meditação sobre o impacto dos jogos de vídeo na vida dos jovens.

 
COMENTAR | 
preciso estar logado para comentar
POLO Portugal
ano
2011 (+)
tema
escola
professor
Eva Pires (+)
autores
Ensino Fundamental: 8 (+)
disciplina
Matemtica (+), Portugus (+)

 

mapa do site
contato