Este foi mais um projecto que permaneceu dentro dos muros da escola, no tema, mas envolveu pessoas de fora, se bem que directamente a ela ligadas, os encarregados de educação. Tentou-se recolher visões dos dois lados, dos alunos e dos pais, em relação à escola, ao seu funcionamento e analisar o sucesso/insucesso escolar, as suas causas e o que fazer para melhorar.
Comprovou-se que, tantos uns, como outros, apreciam, de forma positiva, as condições oferecidas pela escola. Os itens com pior avaliação foram as instalações sanitárias e o transporte escolar. Quanto às razões por detrás do insucesso, falam de uma falta de interesse geral por parte dos alunos e defendem poder ser combatido com mais tempo de estudo, em casa, e com mais acompanhamento de docentes e familiares.
As características que beneficiam o sucesso escolar apontadas são a atenção nas aulas, o maior estudo em casa e boa relação com os colegas e professores.
A pensar no futuro, apenas cerca de metade dos alunos manifestou intenção de prosseguir para o Ensino Superior, rebatendo com ¾ dos encarregados de educação que mostraram desejar que tal aconteça. Muitos pais têm esperança que o(a) seu(ua) filho(a) venha tornar-se médico(a).