Iniciativa
Coordenação Pedagógica
O BAIRRO VISTA ALEGRE | voltar
  • O bairro Vista Alegre
  • O bairro Vista Alegre
  • O bairro Vista Alegre
projeto
O bairro Vista Alegre
RESUMO

Logo no ínicio do ano letivo, iniciamos buscanado esclarecimentos sobre o que é uma pesquisa de campo, para que serve, onde elas são aplicadas no cotidiano. Dentre alguns temas levantados pelo grupo, ficou definido como: O Bairro Vista Alegre". Primeiramente, pesquisamos a história do bairro, como ele surgiu, os serviços que ele possui, etc.

Os alunos forma organizado em grupos e cada um através de cartazes com fotos, desenhos apresentaram oralmente a história do bairro, como ele desenvolveu, como está agora e quais as possíveis melhorias que são necessárias na comunidade.

Após isto, vemos como se elabora um questionário e contruimos o nosso. Definimos quem seriam os entrevistados, quantos questionários seriam aplicados, onde seria o trabalho de campo, como as pessoas seriam abordadas e entrevistadas e como anotar os dados.

Realizado o trabalho de campo, organizamos primeiramente em grupos para a tabulação dos dados por questão e no grupão fechamos a tabulação geral. Com todos os dados visualizados em cartazes, construímos os gráficos para cada questão e fomos analisando cada resultado.

Verificou-se como necessidade para o bairro vista Alegre, a melhoria na segurança pública e diminuir a violência entre os moradores. Sendo assim, traçamos um plano de ação.

 
COMENTAR | 
é preciso estar logado para comentar
POLO Minas Gerais
ano
2011 (+)
tema
Cidadania (+)
escola
professor
autores
Ensino Fundamental: (+)
disciplina
ARQUIVOS
clique nos links abaixo para fazer o download
Outros
Questionario o bairro Vista Alegre

 

mapa do site
contato