Iniciativa
Coordenação Pedagógica
A IMPORTÂNCIA DA ACPMEN NA VIDA DOS JOVENS ATENDIDOS POR ELA | voltar
RESUMO

Pelo crescente número de jovens atendidos pelo Centro Educativo Associação Centro de Promoção Santa Fé no município de Caxias do Sul, surgiu a curiosidade pelos fatores determinantes de tamanha expansão, receptividade e boa repercussão na comunidade.

Para encontrar respostas satisfatórias às curiosidades citadas, foi realizada uma pesquisa de opinião com os jovens atendidos pela Instituição. As linhas que seguem anunciam os procedimentos, a metodologia e os resultados referentes a pesquisa concluída no âmbito do curso de extensão "Escola e Pesquisa: um encontro possível", promovido pela Universidade de Caxias do Sul.

Através desse texto, além de divulgar as inferências realizadas, pretendemos problematizar as possíveis representações que a Acpmen agrega à vida dos jovens. Partindo de contribuições de autores como Freire, Saito e Stecanela, o artigo foi organizado em quatro subtítulos, de forma a clarear a tabulação dos dados alcançados na pesquisa e entrelaçá-los às teorias que vêm ao seu encontro.

Ao dar voz aos adolescentes em processo de formação, percebemos que a Instituição tem uma importante representatividade em suas vidas pelo fato de oportunizar diferentes experiências em oficinas que podem vir a se tornarem a base para a procura de um emprego ou uma profissão.

 
COMENTAR | 
é preciso estar logado para comentar
POLO Rio Grande do Sul
ano
2011 (+)
tema
Cidadania (+)
escola
professor
autores
Ensino Fundamental: (+) , (+) , (+) , (+) , (+)
disciplina
Outras (+)

 

mapa do site
contato