Iniciativa
Coordenação Pedagógica
FC – WE ARE THE WORLD | voltar
  • FC – We are the World
projeto
FC – We are the World
RESUMO

A disciplina de Formação Cívica sempre foi, desde a sua implementação, alvo de divisões de opiniões. Uns sempre disseram que é essencial, e outros, que é escusada. Outros ainda que é necessária, mas mal aplicada nas escolas. A equipa da Gama Barros tentou averiguar a sua verdadeira utilidade no campo da educação sexual, se faz alguma diferença na vida dos alunos ou não.

Ficaram a saber que a internet e a televisão desempenham um papel importante na apreensão de conhecimentos e no esclarecimento de dúvidas relacionados com a sexualidade. Apesar de a família ainda ter um papel relevante neste aspeto, cerca de 65% dos alunos da escola fala de sexualidade, em primeiro lugar, com os amigos, mais do que com qualquer adulto responsável, treinado ou não, pai ou não.

A educação para a sexualidade aparece ainda muito ligada à Formação Cívica e pais e professores devem acompanhar a evolução do filho/aluno na sua viagem, pois são os agentes mais próximos e mais duradouros nesta fase da vida do jovem.

 
COMENTAR | 
é preciso estar logado para comentar
POLO Portugal
ano
2012 (+)
tema
escola
professor
autores
Ensino Médio: (+)
disciplina
Outras (+)

 

mapa do site
contato