Iniciativa
Coordenação Pedagógica
QUEREMOS CONTRIBUIR PARA UMA ESCOLA MELHOR - UMA ESCOLA MAIS HUMANA | voltar
  • Queremos contribuir para uma escola melhor - uma escola mais humana
projeto
Queremos contribuir para uma escola melhor - uma escola mais humana
RESUMO

O grupo da escola de Viseu partiu em busca de que mudanças a sua escola precisava. Com esse fim, dirigiram-se aos principais intervenientes da comunidade escolar para descobrirem o que estes pensavam sobre a escola e que sugestões tinham. Entrevistaram-se alunos, professores e auxiliares de educação. Como seria a escola ideal para todos eles?

Nas entrevistas, os inquiridos deixaram antever alguma preocupação com os espaços escolares, manifestando a necessidade de um novo pavilhão polidesportivo e de um auditório. Os alunos, apesar de os considerarem importantes, parecem não respeitar devidamente os espaços físicos da escola. Igualmente, a maioria parece não respeitar a dinâmica da sala de aula. As principais causas apontadas são a distração por falar com os colegas, o descontentamento com as aulas e o exibicionismo.

Para os alunos, uma escola mais humana é aquela que “promove valores humanos/civismo/inclusão e relações harmoniosas”. Para as entidades escolares (professores e auxiliares), é uma escola “harmoniosa e solidária”.

 
COMENTAR | 
é preciso estar logado para comentar
POLO Portugal
ano
2012 (+)
tema
Escola (+)
escola
professor
autores
Ensino Fundamental: (+)
disciplina
História (+), Inglês (+)

 

mapa do site
contato