DST’S: COMIGO NUNCA ACONTECE!
| voltar
RESUMO
!
Foco:
Prevenção de Gravidez na adolescência, DSTs e alcoolismo
Objetivo:
Esta pesquisa partiu principalmente de professoras que lidam com o público jovem das escolas e se deparam com as questões de saúde e sexualidade que surgem em suas aulas. Também conhecer um pouco mais o comportamento de seus alunos e entender porque as informações nem sempre parecem suficientes para a prevenção desses jovens.
Hipóteses:
As informações que os jovens possuem não são suficientes para evitar uma gravidez.
Os jovens têm vergonha de comprar, ou retirar nos postos de saúde, os preservativos.
A mídia influencia o comportamento dos jovens em relação ao consumo de álcool.
Destaques:
Mais da metade dos entrevistados (51,5%) avalia que o atendimento de saúde em Capão Bonito é ruim. No entanto, 54,7% avalia como regular os recursos materiais destinados à saúde.
A maioria (61,6%) dos entrevistados considera que o (a) jovem se preocupa com a sua saúde e de seu (sua) parceiro (a) quando o relacionamento é estável.
O que leva o jovem a não usar métodos de prevenção é a vergonha em retirar no posto ou comprar na farmácia (30%) e por não gostar (28%), confirmando a hipótese levantada.
A maior parte (61,8%) já participou de programa de prevenção, sendo que 51% foi na escola.
Para 57,7%, a irresponsabilidade é o principal motivo da gravidez na adolescência.
A maioria, 56%, diz que as propagandas de bebida e de cigarro não interferem no seu comportamento porque não vão pela cabeça de outros. A questão deveria ter sido formulada de outra forma: “As propagandas de bebida e de cigarro interferem no comportamento dos jovens?
COMENTAR |
é preciso estar logado para comentar